Regina Pinto, coordenadora executiva e cofundadora do grupo de ação local CoimbraMaisFuturo, faleceu inesperadamente com 59 anos.
Regina esteve presente no, dia 27 de julho, na Assembleia de Parceiros da CoimbraMaisFuturo.
A Câmara Municipal (CM) de Coimbra, através do seu presidente José Manuel Silva, lamenta o súbito falecimento de Regina Pinto, até à data coordenadora executiva do grupo de ação local CoimbraMaisFuturo.
“Pessoal e institucionalmente, lamento profundamente a morte de Regina Pinto e manifesto sentidas condolências e total solidariedade à família e aos amigos perante esta inusitada perda”, refere o presidente da CM de Coimbra. “Será sempre lembrada pela sua permanente e extraordinária dedicação e alegria no trabalho e como uma lutadora sem tréguas na área do desenvolvimento local e do associativismo, especialmente na defesa da região de Coimbra”, acrescenta José Manuel Silva.
“Se há pessoas insubstituíveis, Regina Pinto é uma delas e ficará para sempre como um exemplo na nossa retina, no nosso coração e na nossa memória”, salienta José Manuel Silva.
Recorde-se que Regina Pinto assumiu as funções de secretária-geral do recente Conselho Estratégico Municipal para o Desenvolvimento de Coimbra. Foi ainda cofundadora da Federação Minha Terra (Federação Portuguesa de Associações de Desenvolvimento Local), na qual desempenhou o cargo de presidente da Direção e da Assembleia Geral; bem como conselheira no Conselho Económico e Social; integrou também a Comissão de Acompanhamento do Mais Centro, o Conselho Regional do Centro da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro e o Conselho Coordenador e o Grupo de Trabalho da Estratégia de Investigação e Inovação para uma Especialização Inteligente do Centro.
Neste momento de irreprimível dor e profundíssima consternação, o Município de Coimbra manifesta e endereça os mais sentidos pêsames à família, aos amigos e a todos os associados da CoimbraMaisFuturo.