CentroTV

Mostra Da Nossa Terra realiza-se sábado no Mercado Municipal

A Mostra de Produtos Biológicos e Agrícolas em Modo de Produção Tradicional de Oliveira do Hospital – “Da Nossa Terra” – realiza-se no próximo sábado, dia 12 de fevereiro, entre as 8H00 e as 13H00 no Mercado Municipal de Oliveira do Hospital, numa organização do Município de Oliveira do Hospital em parceria com a ADI – Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital.

            A Mostra “Da Nossa Terra”, que “entrou no 12º ano de realização ininterrupta, mantém, nas bancas do mercado, a tradicional autenticidade e o sabor e a frescura dos produtos agrícolas da época, conquistando a atenção de novos produtores residentes na região que têm trazido produtos diferenciadores”, salienta o município oliveirense em nota.

           Os produtores do concelho de Oliveira do Hospital, “caras já bem conhecidas dos clientes habituais da mercado “Da Nossa Terra”, juntam-se novos produtores que trazem para as bancas do mercado, produtos novos, biológicos e de carácter diferenciador”.

            Especiarias, hortícolas, enchidos, frutos secos e fruta da época, bolos tradicionais, sabonetes biológicos, azeite, licores, plantas ou mel são alguns dos produtos que se podem encontrar na mostra “Da Nossa Terra”.

            O “Da Nossa Terra” que se realiza no segundo sábado de cada mês, e ostenta o selo de “Mercado de Montanha”, conjuga a “componente de valorização dos produtos locais aliada à componente comercial e de sensibilização para a preservação dos tipos de agricultura tradicional e promoção de hábitos de alimentação saudáveis”, realça ainda a edilidade.

            Em consequência da pandemia da Covid-19, a realização desta mostra “continuará a dar cumprimento às regras estabelecidas pela DGS – Direção Geral de Saúde para este tipo de eventos, encontrando-se acionado o respetivo Plano de Contingência do Mercado Municipal”.