CentroTV

Movimento de Vítimas do Maior Incêndio vão ser recebidos por António Costa

Luís Lagos, em primeiro plano, vai reunir com António Costa e grupos parlamentares na Assembleia da República

A direção da Associação de Vítimas do Maior Incêndio de Sempre em Portugal vai ser recebida, no próximo mês de janeiro pelo primeiro-ministro, António Costa.

A informação foi hoje transmitida à CentroTV pelo presidente da AVMISP, Luís Lagos.

“Hoje, tivemos, pela primeira vez, a oportunidade de falar com o Senhor Primeiro Ministro. Fizemo-lo, um conjunto de homens e mulheres, num exercício de grande dignidade e elevação. Solicitando ao Senhor Primeiro Ministro que nos receba com carácter formal e urgente. Que somos gente que merece, precisa e tem de ser ouvida. Que só assim, estando junto e próximo de quem sofreu e sofre, é possível corrigir um conjunto de injustiças”, adiantou depois no Facebook daquela associação Luís Lagos.

 Revelando em seguida que “obtivemos, de imediato, uma resposta positiva. Pelo que em princípio de Janeiro reuniremos com o Senhor Primeiro Ministro expondo-lhe tudo o que entendemos que tem de ser corrigido, melhorado, continuado e criado”.

Estará, também, a AVMISP, no próximo dia 20 de dezembro, na Assembleia da República.

Vão reunir com a Comissão Parlamentar que integra o grupo de trabalho dos incêndios e de seguida terão reuniões com o Grupo Parlamentar do Partido Socialista e do Partido Social Democrata.

A concluir garantem que continuarão a “levar a nossa voz a todo lado”.