CentroTV

MP abre inquérito para averiguar acidente com autocarro que provocou três mortos

O Ministério Público (MP) abriu um inquérito para apurar as circunstâncias do acidente com um autocarro, na Autoestrada 1 (A1), na Mealhada, ocorrido no sábado, que causou três mortos e mais de 30 feridos.

“Confirma-se a instauração de inquérito. O mesmo corre termos no DIAP [Departamento de Investigação e Ação Penal] da Mealhada da comarca de Aveiro”, indica a Procuradoria-Geral da República (PGR), em resposta escrita enviada hoje à agência Lusa.

O acidente envolvendo um autocarro provocou, no sábado, três mortos e mais de 20 feridos, na A1, entre a Mealhada e Aveiro.

O despiste do autocarro ocorreu pelas 9h29, no sentido Porto-Lisboa, próximo da área de serviço da Mealhada, ao quilómetro 212.

Pelas 10h00 a via encontra-se cortada ao trânsito. Tratava-se de um autocarro que vinha com um grupo de cerca de 30 pessoas de Guimarães para o Santuário de Fátima.

Uma das vítimas mortais foi o motorista e proprietário do autocarro, residente na freguesia de Santa Maria de Airão. Outra das vítimas mortais é uma autarca, de 53 anos, da União de Freguesias de Figueiredo, Oleiros e Leitões. A terceira vítima é um homem da freguesia de Figueiredo.