CentroTV

Mulher detida por violência doméstica

O Comando Territorial de Aveiro, através do Posto Territorial de Lourosa, deteve uma mulher, na localidade de Fiães, concelho de Santa Maria da Feira por violência doméstica.

A detida, de 25 anos, já tinha sido detida no passado mês de abril, também por violência doméstica e posse ilegal de arma.

“A arguida deslocou-se novamente à residência do companheiro, tentando agredi-lo com uma tesoura, violando desta forma as medidas de coação que lhe tinham sido impostas”, adianta hoje a GNR em comunicado.

Chamados ao local, os militares “acabaram por detetar a suspeita escondida  no interior de um móvel (quadro elétrico) de um prédio habitacional, na posse da tesoura que usou para desferir golpes nela própria, na presença dos militares”.

Foi transportada a uma unidade hospitalar, mas recusou-se a receber tratamento hospitalar.

A suspeita, com antecedentes criminais por violência doméstica agravada, injúria agravada, dano qualificado e posse de arma proibida, ficou detida até ser presente ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira para interrogatório judicial e revisão das medidas de coação.

A ação teve o reforço dos militares dos postos territoriais de Canedo, Santa Maria da Feira, Santa Maria  de Lamas e uma equipa do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santa Maria da Feira.