CentroTV

Mulher e jovem detido por tráfico de estupefacientes e posse ilegal de arma

O Comando Territorial de Coimbra, através do Destacamento Territorial de Coimbra, no dia 19 de junho, deteve um homem e uma mulher, de 16 e 34 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes e posse ilegal de arma, em Coimbra.

No âmbito de uma investigação que se iniciou em setembro de 2018, foi dado cumprimento a 18 mandados de busca, das quais 12 domiciliárias e seis a veículos, nos concelhos de Coimbra, Penacova, Lousã e Vila Nova de Poiares, localidades onde os suspeitos traficavam o produto estupefaciente.

A ação culminou com a apreensão de 1.322 doses de haxixe; quatro doses de cocaína; 30 munições; duas armas de fogo; duas armas de ar comprimido; uma arma branca; oito telemóveis; três veículos; um computador portátil; material de corte e pesagem de estupefaciente e 2 520 euros em numerário.

No decorrer da ação ainda foi recuperado material que havia sido subtraído num estabelecimento comercial na localidade de Poiares, nomeadamente uma televisão e uma máquina de cerveja, sendo os detidos também suspeitos de recetação de material furtado.

A detida foi constituída arguida e sujeito a termo de identidade e residência, sendo que o jovem detido foi presente no dia 19 de junho ao Tribunal Judicial de Coimbra, onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais no Posto Policial da área de residência.

Esta ação contou com a colaboração do Destacamento de Intervenção de Coimbra e da Policia de Segurança Pública.