O Município da Nazaré informou à CentroTV que foi detetado, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 14 de novembro, um derrame de hidrocarbonetos na Estrada das Valas, em Valado dos Frades, junto à linha ferroviária.
“Como medida preventiva, a via que liga o Bárrio, no concelho de Alcobaça, a Valado dos Frades permanece interditada ao trânsito rodoviário”, refere o município.
De acordo com a autarquia, várias entidades competentes deslocaram-se de imediato ao local, onde procederam à avaliação da situação, recolha de indícios e implementação de medidas de contenção, com o objetivo de impedir que a substância se alastrasse para propriedades vizinhas ou linhas de água.
A limpeza da área afetada deverá iniciar-se este sábado, 15 de novembro, segundo a mesma fonte.
As autoridades consideram que o derrame poderá configurar um crime ambiental. A ocorrência está a ser investigada e os factos serão encaminhados para o Ministério Público.



































































