CentroTV

Município de Anadia distribui sacos de compras reutilizáveis pelo comércio local

O Município de Anadia está a proceder à distribuição de sacos de compras reutilizáveis pelo comércio local do concelho, no âmbito do Programa Municipal de Apoio Extraordinário ao Tecido Social e Económico, “Anadia Estamos Juntos”, que visa combater as consequências da pandemia por COVID-19.

“Os sacos ostentam uma mensagem alusiva à promoção do comércio local, e respetiva a imagem da campanha, como forma de contribuir para criar um elo de ligação entre comerciante e consumidor e, simultaneamente, para reduzir custos dos comerciantes”, salienta a autarquia em nota de imprensa.

Ainda no âmbito dos apoios ao comércio local, o Município está a entregar o “Selo Comércio Seguro”, que “indica o cumprimento das regras de higiene e segurança. Este dístico já foi atribuído a mais de cinco dezenas de estabelecimentos comerciais, estando em análise cerca de 50 pedidos”.

Todos os espaços comerciais do concelho, “independentemente da sua área de negócio, podem, de forma gratuita, obter este selo de segurança, bastando, para tal, que preencham o requerimento que se encontra disponível no site do Município de Anadia (www.cm-anadia.pt), na Biblioteca Municipal de Anadia, no Curia Tecnoparque e nas juntas de freguesia, a solicitar a vistoria das instalações. Após o seu preenchimento, o documento deve ser enviado por via eletrónica para o email: geral@cm-anadia.pt, ou entregue pessoalmente no edifício dos Paços do Município ou nas respetivas juntas de freguesia”.

Para promover o comércio local, foi também lançado, recentemente, um vídeo promocional que dá a conhecer os vários setores da economia nas dez freguesias do concelho, bem como os testemunhos de alguns comerciantes que destacam as mais-valias de fazer compras no comércio local.

Entretanto, a autarquia está ainda a trabalhar na criação de um Cartão Eletrónico de Fidelização e de uma Plataforma Digital para agregação dos comerciantes do concelho, para efeitos de promoção, divulgação e venda dos seus produtos, procurando, desta forma, a aproximação daqueles aos consumidores.