CentroTV

Município de Anadia investe dois milhões e meio de euros na saúde e educação

A Câmara Municipal de Anadia aprovou o lançamento do concurso público de três empreitadas nas áreas da saúde, educação e requalificação urbana e ambiental, num investimento camarário que ultrapassa os dois milhões e meio de euros.

A autarquia vai levar a efeito a requalificação do Centro de Saúde de Anadia, a requalificação e ampliação da Escola do 1º Ciclo da Moita, e a requalificação ambiental e paisagística do Monte Crasto. A deliberação foi tomada, por unanimidade, esta segunda-feira, 12 de abril, em reunião de executivo municipal.

O Município avança em comunicado que a requalificação e reestruturação do Centro de Saúde de Anadia, cuja empreitada, tem como base o valor de um milhão e trezentos mil euros, com um prazo de execução de dez meses, pretende melhorar as condições de funcionamento e de conforto deste equipamento de saúde, dotando-o de meios modernos e funcionais.

O executivo municipal, liderado por Maria Teresa Cardoso, aprovou também o lançamento da empreitada de requalificação e ampliação da Escola do 1º Ciclo da Moita, com um investimento que ronda o meio milhão de euros e um prazo de execução de 12 meses. O projeto prevê a requalificação e remodelação do edifício principal, e a criação de um edifício complementar de modo a dar cumprimento ao programa funcional, segundo a legislação em vigor. A intervenção irá permitir a criação de espaços de ensino, sociais e de apoio.

A zona do Monte Crasto, no centro da cidade de Anadia, vai ser alvo de requalificação ambiental e paisagística, num investimento na ordem dos 700 mil euros, com um prazo de execução de oito meses.

Segundo a presidente da Câmara Municipal de Anadia, a oportunidade do lançamento destas empreitadas tem em conta também a oportunidade aberta pelos Fundos Comunitários que “permitirá ao Município submeter candidaturas a eixos e medidas que aceitam estas áreas de intervenção, possibilitando alcançar a comparticipação financeira para a sua intervenção, aliviando assim o encargo financeiro à Câmara Municipal”.