O Município de Arganil expressa profundo pesar pelo falecimento do professor José Dias Coimbra, antigo presidente da Câmara de Arganil e ex-provedor da Santa Casa da Misericórdia de Arganil.
“O seu desaparecimento representa uma inestimável perda para Arganil e para os arganilenses, deixando um notável legado de dedicação ao serviço público. Convicto regionalista e com reconhecidas capacidades de organização e liderança, dedicou a sua vida à participação política e ao desenvolvimento de Arganil e da região”, realça em comunicado a autarquia.
“Em sinal de reverência e prestando sentida homenagem a José Dias Coimbra”, a Câmara Municipal, por decisão do seu presidente, Luís Paulo Costa, decreta três dias de luto municipal, a respeitar entre 22 e 24 de janeiro, com a colocação da Bandeira Municipal a meia haste no edifício dos Paços do Concelho.
“Nesta momento de dor e profunda consternação, o Executivo Municipal de Arganil presta-lhe a mais sentida homenagem e endereça as suas condolências a toda a família e amigos”, diz o município a concluir.