CentroTV

Município de Arganil investe dois milhões em obras de reabilitação na rede rodoviária

A Câmara de Arganil começou as obras de reabilitação do acesso ao Carapinhal , os troços entre Urgueira e Vale Espinho, Teixugueira e Cortiça ( Freguesia de S. Martinho da Cortiça), a Rua Dr. António José Parente dos Santos e os arrumamentos do Bairro da Barrosa.

“Dando continuidade a plano de melhoria da rede viária do concelho, esta empreitada teve um investimento de aproximadamente 365 mil euros e tem prazo de execução de 180 dias”, anuncia a autarquia em nota de imprensa.

A intervenção em curso nas vias de S. Martinho da Cortiça prevê a substituição do pavimento, execução de passeios e instalação de sinalização horizontal.  Segundo a autarquia, estes melhoramentos têm como objetivo “corrigir as deformações evidenciadas na plataforma, garantir as boas condições de circulação e aumentar a segurança e comodidade dos utentes”.

Luis Paulo Costa, presidente da Câmara Municipal de Arganil, afirma que estas obras pretendem“ eliminar os constrangimentos sentidos pelos munícipes que usam estas estradas frequentemente, revertendo o estado comprometido em que se encontram” fazendo Arganil um território cuidado e dando mais qualidade de vida aos utentes.

Com o financiamento  de 2 milhões de euros, o Município de Arganil tem procedido a várias empreitadas de reabilitação na rede viária, sendo elas : acesso à zona industrial de Côja e arruamentos no Bairro de Côja; Rua Comendador Cruz Pereira e Bairro de Abrunhós; estrada de ligação entre o Casal Novo e o cruzamento de Cepos; troços que ligam Piódão a Foz d’Égua e Benfeita à Portelinha; acessos às localidade de Servo e Casal do Frade, em Pombeiro da Beira.