CentroTV

Município de Arganil renova período de implementação do Plano de Contingência

As medidas excecionais de combate à pandemia de Covid-19, inicialmente implementadas pelo Município de Arganil até 15 de abril, vão vigorar enquanto se mantiver declarado o Estado de Emergência.

O Despacho de renovação do período de implementação do Plano de Contingência foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa, ontem.

“Com o objetivo de conter a propagação do vírus e salvaguardar a saúde de toda a comunidade, mantém-se o encerramento ao público de todas as instalações e equipamentos municipais, nomeadamente: Piscina Municipal; Cerâmica Arganilense; Biblioteca Municipal Miguel Torga, em Arganil, e Biblioteca Alberto Martins de Carvalho, em Côja, Postos de Turismo; Museus; Parque de Campismo; Arquivo Municipal; Centro Municipal de Recolha Animal e Mercado Municipal”, adianta em comunicado a autarquia.

O atendimento ao público “continua a realizar-se preferencialmente por via eletrónica e/ou telefone, para evitar deslocações desnecessárias aos espaços físicos de atendimento”.

Quanto ao atendimento presencial ao público, será “efetuado através de pré-agendamento, ficando, em regra, limitado aos serviços que não podem ser prestados por via eletrónica e/ou telefone e aos atos qualificados como urgentes. As reuniões presenciais nos serviços técnicos municipais estão condicionadas. Quando realizadas, serão devidamente registados os nomes de todos os intervenientes, devendo ser privilegiado o contacto telefónico e reuniões por videoconferência”.

Por outro lado, mantém-se o “cancelamento de todos os eventos públicos promovidos pela Câmara Municipal de Arganil, nomeadamente atividades culturais, desportivas e recreativas – espetáculos, sessões públicas, visitas guiadas, atividades para grupos, entre outras. Continua, ainda, suspensa a feira semanal, realizada habitualmente às quintas-feiras, ao mesmo tempo que se mantém a limitação do licenciamento de eventos em espaço públicos, em cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde”.

No que diz respeito às escolas, será “cumprido integralmente o que vier a ser determinado pela Direção-Geral da Saúde e pelo Governo, em estreita articulação com o Agrupamento de Escolas de Arganil”, refere a concluir a autarquia.