CentroTV

Município de Cantanhede avança para a renovação do Parque Desportivo da Praia da Tocha

default

Ascende a 358.636 euros a empreitada de requalificação do Parque Desportivo da Praia da Tocha, cujo auto de consignação acaba de ser subscrito pela presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio.

O documento que marca o início da contagem do prazo de execução da obra foi assinado pela líder do executivo camarário e por um representante da empresa adjudicatária, no decurso de uma visita ao local em que participaram também o vereador Júlio de Oliveira e o presidente da Junta da Tocha, Fernando Pais Alves, e outros elementos dos órgãos autárquicos da freguesia.

Segundo Helena Teodósio “os recintos desportivos da Praia da Tocha já precisavam de intervenção há algum tempo, o que justifica o investimento bastante significativo que vai agora ser realizado, um investimento que incide na modernização das condições técnicas para a prática de vários desportos e na valorização paisagística da zona de implantação”.

A autarca considera que “reforçar a atratividade turística da Praia da Tocha passa necessariamente pela qualificação da oferta de equipamentos para ocupação do tempo de lazer, processo que entra agora numa nova etapa com a execução desta empreitada. Além disso, a entrada na zona urbana ficará com enquadramento bastante melhorado”, adianta, sublinhando que, “com esta e outras intervenções projetadas, a Praia da Tocha será um produto turístico estruturado com maior valor acrescentado, ao mesmo tempo que reforçará a sua imagem de zona balnear muito convidativa e aprazível”.

O presidente da Junta de Freguesia da Tocha, Fernando Pais Alves, congratula-se com “a decisão da Câmara Municipal em avançar com a concretização de um projeto que representa um passo importante na consolidação dos fatores que têm tornado a Praia da Tocha como destino de férias cada vez mais apreciado”.

Com um prazo de execução de 120 dias seguidos, a requalificação do Parque Desportivo da Praia da Tocha contempla a ampliação do campo de futebol de sete, de modo a este ficar com as medidas oficiais para competições da modalidade, e a substituição integral da relva sintética, que será reaproveitada para o recinto desportivo da Escola EB 2,3 João Bacelar, na Tocha.