CentroTV

Município de Coimbra aprova reconstrução de estruturas danificadas nas intempéries

A proposta para a recuperação das infraestruturas danificadas nas intempéries de 2016 foi aprovada, por unanimidade, na última reunião do executivo municipal.

“A empreitada ficará a cargo da empresa Construcentro – Construções Civis do Centro, Lda, pelo valor de 165.998,82 (mais IVA à taxa legal em vigor) e com um prazo de execução de 180 dias, depois de ter vencido o concurso com outras seis empresas”, adianta a autarquia em comunicado.

Esta empreitada prevê intervenções em seis zonas do concelho, situadas nas freguesias de Ceira, Cernache, Santo António dos Olivais, S. Silvestre e na União de Freguesias de Santa Clara e Castelo Viegas.

Os ventos e as chuvas atípicas que se fizeram sentir em janeiro e fevereiro do ano passado provocaram vários estragos em infraestruturas do concelho.

“A CMC procedeu ao levantamento de todas as situações de vulnerabilidade, para poder efetuar as devidas intervenções. Contudo, como alguns dos locais propostos não são possíveis de aceder somente pela via pública e é obrigatória a devida autorização de acessibilidade, a autarquia decidiu avançar com a obra nos locais onde essa poderia ser realizada”, revela a edilidade.

Para além de intervenções nos muros de suporte da Rua da Capela (em Quimbres), Rua da Chainça (em Pereiros de Baixo) e Rua do Poço de Água, a empreitada também inclui a estabilização de taludes na Rua do Vale Açor e no nó de ligação à Circular Externa, em Coselhas.