CentroTV

Município de Coimbra realiza obras numa das principais rotundas da cidade

O Município de Coimbra está a realizar obras na rotunda junto à empresa Fucoli.

“Depois de repavimentadas a Praça Mota Pinto (rotunda dos CHUC) e parte da Av. Costa Simões, em dezembro passado, é agora a vez da rotunda da Circular Externa (junto à Fucoli)”, adianta a autarquia em comunicado.

Não estão previstos cortes totais de trânsito, mas a “realização dos trabalhos provocará, necessariamente, condicionamentos na circulação viária naquele local”.

Nos próximos quatro dias estão previstos trabalhos que consistem, essencialmente, na repavimentação geral das vias da rotunda da Circular Externa (junto à Fucoli), incluindo a realização de trabalhos no lancil do separador central no ramo de saída da rotunda em direção à Circular Interna de acesso ao Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC).

Para a execução destes trabalhos será necessário proceder ao condicionamento de via, de modo a assegurar a segurança dos trabalhadores e dos utentes, através da supressão da via esquerda no ramo de saída da rotunda em direção à Circular Interna de acesso ao CHUC.

Este é um investimento da Câmara Municipal de Coimbra que pretende investir cerca de 2,2 milhões de euros na manutenção e requalificação da rede viária concelhia.