CentroTV

Município de Gouveia assinala 25 de abril com iniciativas online

O Município de Gouveia irá assinalar o 25 de abril de 1974 com uma reunião de instalação do Conselho Municipal de Juventude e o Webinar: “Cultura Pós – Pandemia: Um desafio autárquico”.

No âmbito das Comemorações do 25 de abril, ou a “Revolução dos Cravos” como também é conhecida, o Município de Gouveia irá assinalar a data que marca o início da implantação do regime democrático em Portugal com duas sessões online.

Em virtude das contingências provocadas pela pandemia de Covid-19, e dada a necessidade de manter o cumprimento das recomendações da Direção Geral da Saúde, o palco das iniciativas comemorativas será centralizado online, através da plataforma digital do Município, permitindo que todos participem neste programa comemorativo.

Assim, pelas 15h00 irá decorrer a Reunião de Instalação do Conselho Municipal de Juventude que contempla na ordem de trabalhos com a eleição de dois secretários para constituição da mesa do plenário do CMJG, a aprovação do Regimento Interno e a proposta de alteração do regulamento do CMJG, bem como a eleição do representante para o Conselho Municipal de Educação. Segue-se, às 17h00, o Webinar “Cultura Pós – Pandemia: Um desafio autárquico”, que irá contar com Francisco José Viegas e Isabel Pires de Lima como convidados, Amadeu Araújo será o moderador que irá conduzir as interações dos intervenientes, irão ainda marcar presença os representantes de cinco entidades locais, o Rancho Folclórico da Casa do Povo de Nespereira, a Sociedade Musical Gouveense “Pedro Amaral Botto Machado”, a Escola Velha – Teatro de Gouveia, o Grupo Aprender em Festa e a Go Romaria – Associação Cultural Gouveense.

O Município de Gouveia convida a assistir em direto à programação no âmbito das comemorações do 25 de Abril, que irá ser transmitida através do Facebook do Município em: www.facebook.com/MunicipiodeGouveia/