CentroTV

Município de O. Hospital aprova voto de pesar pela morte de Belmiro de Azevedo

Em 2014 a Câmara de Oliveira do Hospital atribuiu ao empresário a Medalha de Ouro da autarquia

O Município de Oliveira do Hospital aprovou um voto de pesar pela morte do empresário Belmiro de Azevedo.

“Foi com profundo pesar que a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital recebeu, no dia 29 de novembro de 2017, a notícia de falecimento do Sr. Engº Belmiro Mendes de Azevedo – um prestigiado empresário de renome internacional que sempre nos impressionou pela sua capacidade de empreendedorismo e de gerar riqueza com inovação”, revela a autarquia em nota de imprensa.

No início dos anos 80, “quis o destino que a ímpar figura de Belmiro de Azevedo, enquanto empresário, se cruzasse com a história empresarial de Oliveira do Hospital, o concelho onde passou a deter, através da Sonae Indústria, aquela que é hoje uma das maiores empresas do mundo na área dos derivados de madeira”.

Oliveira do Hospital e os oliveirenses “devem estar gratos ao enorme contributo que o Engº Belmiro de Azevedo deu, durante várias décadas, para a nossa economia e para o desenvolvimento do concelho, através de um grupo empresarial atualmente responsável pela manutenção de mais de 200 postos de trabalho diretos”, sublinha ainda a edilidade.

O presidente da Câmara oliveirense adianta que “jamais esquecerei o empenho e a determinação do Engº Belmiro de Azevedo, com a sua inesgotável energia e grande visão de futuro, para que a empresa do Grupo Sonae, em Oliveira do Hospital, continuasse a ter grande importância estratégica no seio de um dos mais prestigiados grupos empresariais do país”.

“Fruto de um relacionamento institucional de excelência, com um empresário que deixa uma grande marca de empreendedorismo neste concelho e em todo o país, também foi com entusiasmo que, em 2014, aplaudimos a sua intervenção decisiva no processo empresarial de expansão do Grupo Sonae, na área da distribuição, a Oliveira do Hospital”, salienta.

Em consequência do “valiosíssimo contributo empresarial que o Engº Belmiro de Azevedo sempre deu para o desenvolvimento económico do concelho, a Câmara Municipal decidiu homenageá-lo, no dia 7 de outubro de 2014, através da atribuição da Medalha de Ouro do Município de Oliveira do Hospital.