CentroTV

Município de O. Hospital promove “Oficinas Criativas” nas férias da Páscoa

As “Oficinas Criativas das Férias da Páscoa”, promovidas pelas Bibliotecas Públicas Municipais e pelo Município de Oliveira do Hospital, iniciaram ontem.

Quatro dezenas de crianças participaram nas oficinas programadas para este primeiro dia da iniciativa, nas áreas da expressão plástica, do ambiente e floresta e do desporto.

Na Biblioteca Municipal de Oliveira do Hospital, o pontapé de saída foi dado com a oficina de Ambiente e Floresta e a oficina de expressão plástica. Por outro lado, os participantes inscritos na Biblioteca Ludoteca de Lagares da Beira iniciaram o dia com atividades de caráter desportivo tendo depois participado na ação proposta na área do Ambiente e Floresta.

Dirigidas às crianças entre os 6 e os 12 anos, as “Oficinas Criativas das Férias da Páscoa” funcionam, em simultâneo, nas duas Bibliotecas Públicas Municipais até ao próximo dia 13 de abril, e têm como objetivo, proporcionar às crianças um programa organizado de caráter educativo, lúdico, desportivo e ambiental, e uma ocupação saudável dos tempos livres dos mais novos neste período de interrupção letiva.

Serão dinamizadas várias atividades: Ambiente, Expressões (plástica, pintura, ilustração), Escrita Criativa; Som; Património; Desporto; Culinária, entre outras. A programação encerrará, dia 13 de abril, com uma caminhada até à Bobadela englobando as áreas do Desporto, do Ambiente, e do Património.

O arranque das atividades foi acompanhado pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino e pela vereadora da Educação e da Cultura, Graça Silva que deram as boas vindas a todos os participantes, frisando que as “Oficinas Criativas das Férias da Páscoa” visam “contribuir para aumentar o conhecimento e saber dos participantes, fomentando-se a partilha, a socialização e a interação entre os participantes, aspetos tão importantes nestes grupos etários”.