O presidente da Câmara de Oliveira do Hospital, José Francisco Rolo, inaugurou esta manhã, 28 de novembro, a obra de execução de passagem hidráulica e drenagem de águas pluviais na Malhadoura, Lajeosa.
Com um investimento total de 152.000 euros, esta obra compreendeu a execução de duas passagens hidráulicas; a execução de muros nas duas margens da linha de água e o alargamento da plataforma da via, possível em virtude da cedência de faixa de terreno por parte do proprietário e morador naquela zona, adianta em nota o município.
A obra foi realizada no âmbito do contrato-programa com o Governo, para recuperar infraestruturas danificadas em consequência das intempéries verificadas em dezembro de 2022 e janeiro de 2023 e que afetaram várias freguesias no território do município de Oliveira do Hospital, como explicou o presidente do Município.
“Mais um objetivo cumprido: temos aqui uma passagem visivelmente melhorada, na zona do antigo pontão da Malhadoura, que agora passa a ter duas passagens hidráulicas; e onde foi feito também, entre outras intervenções, um investimento no arruamento com melhoria das condições de circulação e segurança de quem utiliza esta via de acesso à Lajeosa e à Estrada Nacional 230”, sustenta José Francisco Rolo.

Uma obra que ficou muito bem conseguida, como notam as entidades e residentes e que espelha o investimento que a Câmara de Oliveira do Hospital tem concretizado nas freguesias do concelho.
“É mais um investimento descentralizado nas freguesias, que serve as pessoas e que vem valorizar esta zona em particular e facilitar a vida aos seus residentes”, explica o Presidente da autarquia oliveirense, acrescentando que esse é um percurso que o executivo a que preside pretende continuar a concretizar – “valorizar e continuar a fazer investimento nas nossas freguesias”.
A simbólica sessão inaugural foi acompanhada pelo executivo da União de Freguesias de Lagos da Beira e Lajeosa e da população, tendo marcado presença também o vereador da autarquia, Bruno Miranda; técnicos da autarquia e o representante da empresa executante da obra, a Etapas Espontâneas, Unipessoal, Lda.
Satisfeito com a concretização de uma obra desta dimensão em que foi assegurada igualmente uma solução para o estrangulamento de via que afetava a boa circulação de veículos; Nuno Baptista, presidente da União de Freguesias, sublinhou que esta é uma obra que vem dignificar a Lajeosa bem como toda a União de Freguesias, num “trabalho de parceria que queremos continuar com o Município”.
Recorde-se que além da realização de investimentos nas freguesias do concelho, a Câmara Municipal de Oliveira do Hospital tem também reforçado os montantes dos apoios financeiros às freguesias na realização de investimentos nos seus territórios.





































































