O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, José Carlos Alexandrino, ativou às 8H00 deste sábado, dia 21 de dezembro, o Plano Municipal de Emergência.
“Esta decisão, surge em consequência dos efeitos da depressão Elsa, que tem estado a provocar diversas ocorrências que poderão colocar em causa a segurança das populações”, revela hoje a autarquia em comunicado enviado à CentroTV.
Com a ativação do Plano de Emergência, pretende-se “garantir a mobilização rápida e eficiente de todos os meios e recursos da proteção civil”.
“Sublinhe-se que no Município de Oliveira do Hospital, têm-se vindo a registar inúmeras ocorrências, sobretudo ao nível de destruição de praias fluviais, derrocada de taludes, desababamento de plataformas de infraestrutras rodoviárias e queda de árvores”,sublinha ainda a edilidade.
Dada a adversidade das condições meteorológicas e em consequência dos danos registados, o presidente da Câmara Municipal “apela no sentido de os cidadãos circularem com a máxima precaução nas vias municipais e nacionais que atravessam o município, porque existem situações de bastante perigosidade cuja resolução demorará sempre algum tempo”.
Se a prevenção a manutenção é tivessem dado ouvidos às queixas verbais e escritas da população seriam evitadas e talvez não tivessem ocorrido muitas das derrocadas. Mas como para o sr. Alexandrino o que conta são as festas e inaugurações está tudo dito.