CentroTV

Município de Pombal vende dois lotes na Zona Industrial do Louriçal

Pombal Jornal

A Câmara Municipal de Pombal aprovou na sexta-feira, 9 de abril, em reunião do Executivo, a alienação de dois lotes de terreno na Zona Industrial do Louriçal, a mais recente infraestrutura de acolhimento empresarial promovida pelo Município.

Foram alienados os lotes 1 e 9, com 3.818 e 2.367 m2 respetivamente, traduzindo-se numa receita municipal de 61.850 euros, permitindo a instalação de duas empresas, uma no sector da carpintaria e outra na área da comercialização de material de limpeza e embalagens alimentares.

“Servida de boas acessibilidades, a poucos minutos de acesso ao IC8, à A17 e à A1, permitindo uma rápida e comodamente a Lisboa, Porto, Coimbra ou Leiria, bem como ao Porto da Figueira da Foz e à linha ferroviária do Oeste, aquela Zona Industrial passa a ter agora, ainda, 7 lotes de terrenos disponíveis, com áreas compreendidas entre os 1.584 e os 3.327 m2, pelo preço de 10€/m2”, realça a autarquia.

O município tem em preparação a expansão da Zona Industrial da Guia, criando mais 20 lotes de terreno, num investimento superior a 2,5 milhões de euros. Um projeto que pretende que a Guia caminhe para que seja o melhor e o maior polo industrial do litoral do centro de Portugal.