CentroTV

Município de Seia altera sinalética rodoviária na EB Guilherme Correia de Carvalho

DCIM100MEDIADJI_0007.JPG

O Município de Seia procede à alteração de trânsito na proximidade da EB 2/3 Dr. Guilherme Correia de Carvalho, onde é recorrente o bloqueio do trânsito, em período letivo.

“As medidas implementadas, resumem-se essencialmente à reorganização do acesso à escola sede do Agrupamento de Escolas Guilherme Correia de Carvalho, com supressão de viragens na interseção entre as ruas Cândido Reis e Dr. Abel Mota Veiga na ligação a esta escola, assim como à criação de uma via exclusiva para tomada e largada de passageiros, em frente à EB”, adianta hoje em nota de imprensa a autarquia senense.

Acrescentando que “tendo em vista a diminuição dos movimentos conflituantes no referido entroncamento não é possível a viragem à esquerda para quem sai da escola. Assim como não é possível a viragem à esquerda para quem pretende aceder a esta escola da rua Dr.Abel Mota Veiga”.

Entretanto, visando o “movimento constante de veículos, sem paragens, tanto no entroncamento de acesso à escola, como à porta da escola, foi criada uma via para os passageiros entrarem ou saírem. A ideia é promover a paragem e saída em segurança das crianças, sem demoras e em respeito pelo próximo”.

Apelando à redução dos tempos de paragem, o Município colocou uma sinalética sugestiva, onde se pode ler “Dá-me um miminho e põe-te a caminho”. Com a implementação desta medida foram suprimidos os lugares de estacionamento nesta área.