CentroTV

Município de Tábua adere ao programa “Vacinação SNS Local”

O Município de Tábua aderiu, na passada semana ao Programa “Vacinação SNS Local”, através da celebração de um protocolo com a Associação Dignitude, por forma a garantir a vacinação gratuita contra a gripe, ampliando os meios e recursos disponíveis através das farmácias do concelho.
“Este protocolo visa, no contexto em que vivemos devido à Covid-19, proteger os mais vulneráveis, com dificuldades de mobilidade, nomeadamente as pessoas com idade igual ou superior a 65 anos, através da promoção da sua vacinação contra a gripe sazona”, anuncia a autarquia em comunicado.
A vacina contra a gripe “pode assim ser administrada gratuitamente, não só no Centro de Saúde, como nas Farmácias do Concelho, mediante marcação prévia, estando esta campanha em vigor até ao dia 31 de março de 2021”.
A Câmara Municipal irá “comparticipar o custo da administração da vacina nas farmácias a todas as pessoas com mais de 65 anos, significando esta medida um investimento municipal de 2.250 euros num universo de 1 000 eventuais beneficiários”.