O Município de Tábua foi afetado pelos incêndios, esta terça-feira, onde três bombeiros perderam a vida ao combater as chamas. O município vai começar o levantamento dos danos e prejuízos ainda durante a fase de rescaldo.
A autarquia revela hoje que “a população das Freguesias afetadas pelo violento incêndio rural que entrou ontem no Concelho de Tábua, estando já em fase de rescaldo, que já se encontram no terreno, desde esta manhã, Equipas Multidisciplinares do Município em articulação com os Executivos das Freguesias de Midões, Póvoa de Midões e de Tábua, com o objetivo de prestar apoio a todos os cidadãos e efetuar no terreno um primeiro levantamento de danos e prejuízos causados”.
“Este trabalho de proximidade é essencial para que no imediato possam ser identificadas e priorizadas as ajudas que permitam ultrapassar as necessidades mais prementes das populações, bem como para apresentar solicitar junto da Administração Central a ajuda necessária à recuperação deste território”, salienta o município.
“Nesta fase, estas Equipas são constituídas por um Psicólogo/a, um Assistente Social e um Fiscal Municipal, podendo ser mais tarde complementadas por outros Técnicos do Município”, conclui.