CentroTV

Município de Tondela declara luto municipal devido a morte de antigo presidente

O Município de Tondela declarou Luto Municipal para o dia de amanhã, 3 de maio, devido à morte do antigo presidente da Câmara, Luís Riquito.

“Foi com grande consternação que tomámos conhecimento da morte do senhor Tenente Coronel, Dr. Luís Fernando Gonçalves Riquito, que desempenhou as funções de presidente da Câmara Municipal de Tondela no período de janeiro de 1986 e a janeiro de 1990. O Dr. Luís Riquito nasceu a 6 de fevereiro de 1938, na freguesia de Parada de Gonta”, adianta a autarquia em comunicado.

“Muitos cidadãos de Tondela e não só tiveram oportunidade de conhecer e privar com o Dr. Riquito, militar exemplar, que prestou relevantes funções ao país, antes de desempenhar funções públicas que muito justamente o notabilizaram, ficando a imagem de um homem de trato fácil e sempre disponível para ajudar”, refere ainda a edilidade tondelense.

“Pela sua postura e conduta ao longo da vida é reconhecido como um cidadão e profissional exemplar e um servidor da causa pública”, frisa a concluir a câmara municipal.