CentroTV

Município de Tondela distribui máscaras a todos os agregados familiares do concelho e viseiras a comerciantes 

O Município de Tondela vai distribuir, ao longo desta semana, kits de máscaras reutilizáveis e cirúrgicas a todos os agregados familiares do concelho, para além de viseiras em estabelecimentos de comércio local.

“A distribuição de máscaras deverá ocorrer a partir da próxima quarta feira, sendo realizada porta a porta, por colaboradores da Câmara Municipal de Tondela, Juntas de Freguesia ou Movimento Associativo, que deixarão os kits nas respetivas caixas do correio”, refere a autarquia em nota de imprensa.

O número de máscaras a distribuir “será ajustado em função do número de pessoas de cada agregado familiar”.De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Tondela, José António Jesus, esta medida visa “apoiar as famílias de todas as freguesias do concelho, de forma a que possam deslocar-se em segurança” aos estabelecimentos comerciais e serviços.

“A salvaguarda da saúde pública depende de todos nós e, para além do uso de máscara, devemos ter noção que continua a ser essencial manter hábitos de devida higienização das mãos, bem como o recomendado afastamento social”, sublinhou.

A par desta medida, o Município de Tondela “está também em condições de poder disponibilizar viseiras ou acrílicos de proteção para os estabelecimentos de comércio local que o solicitem”.

Para tal, deverão entrar em contacto com os  serviços de proteção civil municipal, através do email protecao.civil@cm-tondela.pt.