CentroTV

Município de Vila Nova de Poiares adere à Hora do Planeta

A Câmara de Vila Nova de Poiares aderiu mais uma vez à iniciativa “Hora do Planeta” pelo que, no próximo sábado, dia 27 de março, irá desligar entre as 20h30 e as 21h30 a iluminação dos Paços do Concelho e do Monumento ao Cristo.

O Município “associa-se assim a esta iniciativa, cujo tema em 2021 é “Água e Alterações Climáticas”, comprometendo-se no âmbito do conceito ‘Liga-te ao Planeta’ a promover junto da população a utilização racional e eficiente da água, e a Implementar medidas para a redução de perdas nos serviços municipais”, revela hoje em comunicado.

“A água é um recurso fundamental e indispensável para todos nós, mas a sua disponibilidade está a tornar-se menos previsível em muitos locais, devido às alterações climáticas., o que leva ao aumento da incidência de cheias e a intensidade dos períodos de seca, impactando diretamente sobre a vida de todos os seres vivos. Assim, este ano, a “Hora do Planeta” em Portugal estará centrada no tema da ‘Água e Alterações Climáticas'”, frisa

A “Hora do Planeta”, organizada pela WWF, irá “juntar, mais uma vez, milhões de pessoas em todo o mundo, para uma ação simbólica em defesa da natureza. O maior movimento global pelo ambiente pretende mobilizar cidadãos, empresas e governos para fazerem parte da discussão, mas sobretudo das soluções necessárias para garantir um futuro sustentável e com qualidade para todos”, sublinha.

“Recorde-se que este movimento global que reúne milhões de pessoas no compromisso para com o planeta, nasceu em 2007, promovida pela WWF, em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 mil empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as alterações climáticas”, salienta.