CentroTV

Município entregou 300 sobreiros a proprietário florestal de Vila Nova de Poiares

O Município entregou cerca de 300 sobreiros a um munícipe que se candidatou à iniciativa que, recorde-se é dirigida a todos os proprietários, usufrutuários ou arrendatários de parcelas inscritas no concelho de Vila Nova de Poiares, devendo para tal candidatar-se, junto do GTF – Gabinete Técnico florestal do Município.

“As plantas a atribuir são totalmente gratuitas, sendo que cada candidato apenas pode submeter um único pedido. O limite máximo é de 300 plantas por pedido, devendo ser respeitados os compassos de plantação recomendados para as espécies em questão, bem como a época favorável para a plantação, que não deve ultrapassar o final do mês de fevereiro”, salienta a autarquia em nota.

O programa “A Nossa Floresta” teve início em 2020, e “pretende diversificar a floresta do Concelho, combatendo a monocultura das espécies, e promovendo o espaço mais adequado a cada espécie, com a proporção mais equilibrada, sempre na perspetiva de uma maior diversidade, que resulte em fatores de sustentabilidade ambiental e económica, acrescentando maior resiliência a toda a floresta”, conclui.