CentroTV

Município leva reuniões de Câmara às freguesias e começa em Amor

O Município de Leiria vai dar início a um projeto de descentralização das reuniões de Câmara, que vão passar por todas as freguesias do concelho, estando a primeira sessão agendada para o próximo dia 24 de janeiro, em Amor, revela autarquia em nota.

Esta descentralização acontece no âmbito da iniciativa “Câmara Aberta”, uma “medida, que durante o próximo ano e meio e uma vez por mês, irá levar Presidente e Vereadores a todas as freguesias do concelho para a quinzenal reunião de Câmara”.

Com “Câmara Aberta”, o Município pretende “aproximar os cidadãos dos seus eleitos e dar a todos os leirienses a oportunidade de conhecerem a autarquia e de manifestarem a sua opinião e preocupações, bem como partilhar, em cada freguesia, o que tem sido feito e o que se prevê executar”.

“À semelhança do que acontece atualmente, o público terá possibilidade de intervir no chamado período antes da ordem do dia, devendo os interessados fazer a sua inscrição no site do Município até dois dias antes da reunião, momento em que terão, segundo o Regimento, dez minutos para expor o respetivo assunto”, refere ainda a edilidade.

Aprovado ontem o novo calendário define a realização alternada das reuniões no edifício da Câmara Municipal e nas freguesias, terminando a 25 de junho de 2024, na União de Freguesias de Souto da Carpalhosa e Ortigosa.