CentroTV

Municípios de Arganil e de Pampilhosa da Serra vão reabilitar três pontes que ligam os dois concelhos

Foi assinado, na quarta-feira, o acordo de parceria entre o Município de Arganil e o Município de Pampilhosa da Serra que prevê a reabilitação de três pontes que ligam os dois concelhos.

Esta intervenção conjunta nas pontes de Casal Novo, Cartamil e Mata, localizadas entre a União das Freguesias de Cepos e Teixeira (Arganil) e a Freguesia de Fajão (Pampilhosa da Serra), surge na sequência da avaliação realizada ao estado de conservação destas construções de responsabilidade municipal.

O custo global das três intervenções será suportado por ambos os municípios em partes iguais. A autarquia de Arganil assumirá a liderança do processo de lançamento da empreitada, sendo responsável pela contratualização do anteprojeto e do projeto de execução de reabilitação das três pontes, de acordo com o estipulado na parceria formalizada.

“O acordo hoje celebrado retrata bem o trabalho de cooperação e a postura atenta que mantemos sobre o território, tendo em vista a resolução de problemas que contribuam para a qualidade de vida dos nossos cidadãos”, salientou Luís Paulo Costa. O presidente da Câmara Municipal de Arganil adiantou, ainda, que a decisão de avançar com as intervenções resultou das conclusões do estudo realizado por empresa especializada, que concluiu haver a necessidade de se realizarem melhorias nas condições estruturais e funcionais das pontes”.

Jorge Alves Custódio, presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra, aproveitou a ocasião para salientar a “importância deste projeto, que partilha problemas em comum entre os dois Cconcelhos”, pelo que “saúda a excelente colaboração entre ambas as partes”, ficando a “Câmara Municipal de Arganil responsável do processo e cabendo-nos a nós o pagamento de 50% da obra”.