CentroTV

Muro de suporte na rua da Liberdade (Torres do Mondego) vai ser requalificado

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra dá início, amanhã, dia 13 de abril, à estabilização do muro de suporte na rua da Liberdade, na localidade dos Palheiros, na freguesia das Torres do Mondego.

A intervenção vai “implicar condicionamentos de trânsito e de estacionamento durante uma semana. Esta obra integra uma ampla empreitada de reposição de condições de segurança em 10 infraestruturas municipais, taludes e muros”, anuncia hoje a autarquia em nota.

Vai avançar a “obra na zona 6 da ampla empreitada de estabilização de muros e taludes em 10 áreas diferentes do concelho, que representa um investimento global de 308.045,25 euros (IVA incluído). Assim, amanhã, dia 13 de abril vai iniciar-se a intervenção no muro de suporte na rua da Liberdade, na localidade dos Palheiros, na freguesia das Torres do Mondego”.

Os trabalhos incluem a “execução de um muro de suporte em gabiões, que durante uma semana, previsivelmente, vão implicar o condicionamento parcial de uma faixa de rodagem na via, de modo que a circulação rodoviária seja alternada”, explica.

A empreitada foi adjudicada à empresa Nortins Engenharia, Lda., tendo um prazo de execução de 180 dias.

“Recorde-se que esta é uma empreitada mais ampla, prevendo-se a requalificação e reparação de taludes, de estruturas de contenção e de outros elementos estruturais necessários à estabilização das infraestruturas, em especial no que respeita às plataformas viárias e à consequente circulação rodoviária e pedonal em segurança”, conclui.