CentroTV

Museu de Lamego e monumentos do Vale do Varosa assinalam o Dia Internacional da Juventude com entradas gratuitas

O Museu de Lamego e a rede de monumentos do Vale do Varosa associam-se às comemorações do Dia Internacional da Juventude, assinalada por todos os museus e monumentos afetos à Direção Regional de Cultura do Norte, com a oferta da entrada gratuita ao museu e aos monumentos do Vale do Varosa, entre os dias 12 e 18 de agosto, aos jovens entre os 12 e 29 anos.

Comemora-se a 12 de agosto, o Dia Internacional da Juventude, este ano, sob o tema “Educação Transformadora”, destacando os esforços para tornar a educação mais inclusiva e acessível para todos os jovens, incluindo os esforços dos próprios jovens.

A educação inclusiva e acessível é crucial para alcançar o desenvolvimento sustentável e pode desempenhar um papel na prevenção de conflitos. De facto, a educação é um “multiplicador de desenvolvimento”, pois desempenha um papel fundamental na aceleração do progresso em todos os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, seja a erradicação da pobreza, estilos de vida saudável e saúde, igualdade de género, trabalho adequado e crescimento, redução de desigualdades e ação sobre o clima ou sociedades pacíficas.