CentroTV

Museu Etnográfico Louzã Henriques entre os distinguidos nos prémios APOM 2021

O Museu Etnográfico Louzã Henriques, da Lousã, foi distinguido com duas Menções Honrosas, na cerimónia que decorreu no dia 29 de outubro, no Museu da Marinha, em Lisboa.

“A recente intervenção neste equipamento cultural levou a que o júri dos Prémios da Associação Portuguesa de Museologia – APOM-2021, atribuísse ao Museu Etnográfico Louzã Henriques duas Menções Honrosas, nomeadamente na Categoria de Gestão e Multimédia- experiência multimédia em conteúdos etnográficos e na categoria Trabalho de Museologia-TERRA”, refere a Câmara da Lousã em comunicado.

Na sessão de entrega de prémios estiveram presentes a vice-presidente da autarquia, Henriqueta Oliveira, e os técnicos de cultura Patricia Lima e Vitor Maia Costa.

Entre outras individualidades, e para além além da Direção da APOM, a cerimónia contou com a presença da Secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural e com uma mensagem do Presidente da República.

Para o presidente da Câmara da Lousã, Luis Antunes, “este prémio representa o justo reconhecimento do investimento da Câmara na requalificação do Museu Etnográfico e do trabalho desenvolvido por toda equipa técnica da Autarquia e dos restantes parceiros que estiveram envolvidos na modernização do Museu, bem como a qualidade dos projetos de museologia e multimédia. “