CentroTV

Música para bebés na Covilhã

Cada vez mais o mundo científico tem demostrando que a música deve estar presente ao longo de todas as fases da vida.

A Banda da Covilhã pioneira nas sessões para grávidas e para bebés, retoma o projeto que esteve suspenso durante os últimos três anos por motivos de renovação da sua sede social. Assim, e com uma regularidade mensal, a 1ª sessão terá lugar já no próximo domingo, dia 29 fevereiro na sede da banda.

“As sessões começam pelas 10H00 e tem a duração de 45 minutos sendo a primeira para bebés dos 0 aos 30 meses e segunda às 11H00 para crianças de 3 e 4 anos de idade. Uma experiência única que tem por objetivos sensibilizar os pais relativamente ao contacto com a música e à sua importância para o desenvolvimento global da criança”, adianta a organização em comunicado.

Conta com a professora Nádia Gomes na coordenação e já com vasta experiência neste campo.

As sessões são um momento de descoberta de emoções e de estabelecer novas relações entre os pais e os filhos através da música.

Cada sessão será uma nova descoberta, englobando linguagens musicais diversificadas, bem como atividades em que se explora o som, o tempo e o espaço.

Este tipo de atividades irá contribuir para o desenvolvimento do pensamento musical do bebé e até mesmo estimular os seus primeiros vocábulos. Com a música, as crianças são estimuladas a escutar e a vocalizar sons, ao mesmo tempo que adquirem uma melhor consciência corporal e rítmica.

Uma organização da Banda da Covilhã com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã e Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior.