CentroTV

Natal Solidário da Cáritas de Coimbra

Devido à pandemia e por consequência a crise económica que se está a sentir, são inúmeros os pedidos de apoio alimentar que chegaram nos últimos meses à Cáritas Diocesana de Coimbra.

Em 2019, a Cáritas de Coimbra fez chegar 203 cabazes de Natal a 670 pessoas e ainda brinquedos a 300 crianças.

Este ano, com o envolvimento da comunidade, a Cáritas de Coimbra espera conseguir chegar ainda a mais famílias do que nos anos anteriores, famílias essas que ficaram em situações de extrema carência económica e social devido à pandemia da COVID-19.

Aproximando-se a época Natalícia, a Cáritas de Coimbra apela “à comunidade, aos particulares e empresas, às paróquias, aos fornecedores e demais entidades, que enquanto cidadãos atentos à realidade vivida em todo o Mundo, num tempo que desafia a criatividade e solidariedade, que se unam ao Centro de Apoio Social e que o ajudem a cumprir a sua missão de apoio às famílias que a ele recorrem”.

A Cáritas de Coimbra está a receber brinquedos novos (até ao dia 4 de dezembro) e produtos alimentares e de higiene (até ao 16 de dezembro) ou vales de compras, que podem ser entregues na sede da Cáritas de Coimbra, no Areeiro, em Coimbra.

Os cabazes serão compostos por diversos bens, tais como: bolo-rei; óleo; bolachas; feijão; grão; compota ou mel; produtos hortícolas; bacalhau; farinha; leite; atum; queijo; produtos de higiene; azeite; açúcar; cereais ou papas; salsichas; produtos congelados; presentes novos para crianças.