CentroTV

Natal Solidário da Cáritas de Coimbra apoiou 723 pessoas

Graças à solidariedade de paróquias, particulares e empresas da comunidade, a Cáritas Diocesana de Coimbra conseguiu proporcionar um Natal mais digno e recheado, fazendo a diferença na vida de 723 pessoas, entre as quais 331 crianças.

Os produtos hortícolas e frutas da época, que chegaram à Cáritas de Coimbra, oferecidos pelos pequenos produtores das paróquias da Diocese de Coimbra, bem como bens alimentares e produtos de higiene, doados por fornecedores da Cáritas de Coimbra, serviram para rechear os cabazes e proporcionar uma ceia natalícia mais rica a 202 famílias.       

Além das cerca de 6000 unidades de géneros alimentares, produtos de higiene e brinquedos, que alegraram o Natal das muitas famílias que recorreram ao Centro de Apoio Social (CAS), resposta da Cáritas Diocesana de Coimbra e promotora da iniciativa Natal Solidário, o CAS recebeu também 3692,04€ em vales de compras e valores monetários, que permitiram adquirir alguns bens em falta, necessários para melhor guarnecer os cabazes de Natal.

Às crianças destas 202 famílias em situação vulnerabilidade foram oferecidos presentes, adequados às respetivas idades.

A Cáritas Diocesana de Coimbra “deixa o seu profundo agradecimento a todos os que de alguma forma contribuíram para o sucesso desta iniciativa, reconhecendo todo o esforço e empenho dedicado ao “Natal Solidário 2023””. “O envolvimento da comunidade, paróquias, empresas, escolas, Centros de Atividades de Tempos Livres, fornecedores e particulares continua a ser imprescindível para o sucesso das campanhas e para dar uma melhor resposta às solicitações que diariamente chegam à Cáritas Diocesana de Coimbra”.