CentroTV

NERLEI leva três empresas nacionais à feira Host Milano em Itália

De 22 a 26 de outubro, a NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria regressa à organização da presença física de empresas nacionais em feiras internacionais. Esta é a segunda edição consecutiva em que a NERLEI leva empresas portuguesas à Host Milano, que decorre em Itália, uma feira que se realiza de 2 em 2 anos e que, por isso, não teve a sua realização afetada pela pandemia de Covid-19.

Nesta edição, a NERLEI vai, através do seu projeto International Business 2019-21, apoiar a presença de três empresas: a Belo Inox, SA, de Guimarães, e a ICEL, SA, da Benedita, ambas do sector da cutelaria; e a Nosse Ceramics, Lda, de São Mamede, Batalha, do sector da cerâmica utilitária.

“Esta feira é considerada o evento de referência para os operadores profissionais dos setores de foodservice e da hotelaria, por ser um evento que reúne tudo o que é necessário para construir um negócio de sucesso, desde matérias-primas a produtos semiacabados, maquinaria a equipamentos, mobiliário a louça de mesa, estando focada nas novas tendências, tecnologias e inovação do setor. Para a edição de 2021 é expectável a presença de 2.249 expositores, de 55 países, e 950 compradores e profissionais de hotelaria, oriundos de 80 países”, revela a NERLEI em nota.

O projeto International Business 2019-21, promovido pela NERLEI, tem como objetivo promover o “desenvolvimento e reforço das capacidades das PME no domínio da internacionalização, contribuindo para o aumento da capacidade exportadora e da visibilidade internacional das empresas nacionais. É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 2.757.585,60 euros, dos quais 1.520.401,70 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional”.