CentroTV

NERLEI realiza ação para capacitar as empresas para a internacionalização

A NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria realiza no próximo dia 18 de novembro uma sessão de mentoring & coaching, sobre “Capacitação para a Internacionalização”, uma ação no âmbito do seu projeto conjunto International Business.

Esta sessão, cuja dinâmica seguirá os processos de mentoring e coaching, pretende contribuir para a capacitação de empresários e colaboradores das empresas nas diversas fases e temáticas do processo de internacionalização, permitindo-lhes adquirir conhecimentos e competências que lhes permitirão alavancar estes processos nas suas empresas, tornando-as mais competitivas no mercado global.

A sessão de mentoring será conduzida por João Sardo, Consultor Sénior e Especialista em Negócios Internacionais. Na parte dedicada ao coaching será feita a apresentação de três mercados distintos, com intervenção virtual de Consultores Especialistas nativos, que farão um overview de cada mercado, com foco nas dinâmicas comerciais, nos sectores mais relevantes, na cultura negocial e no impacto da pandemia nesses mercados.

O projeto International Business 2019-21, promovido pela NERLEI, tem como objetivo promover o desenvolvimento e reforço das capacidades das PME no domínio da internacionalização, contribuindo para o aumento da capacidade exportadora e da visibilidade internacional das empresas nacionais. É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 2.757.585,60 euros, dos quais 1.520.401,70 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.