O Papa Francisco irá ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima no sábado, 5 de agosto, onde rezará o Terço com os jovens doentes na Capelinha das Aparições, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude.
O reitor do Santuário de Fátima, pe. Carlos Cabecinhas, fala sobre a expectativa desse encontro com o Papa. “Fomos-nos preparando ao longo de um período longo para acolher da melhor forma os jovens que durante a JMJ visitariam Fátima. Preparamos-nos para receber todos os jovens que querem visitar o Santuário. A visita do Papa Francisco ao Santuário de Fátima é significativa. Preparamo-nos também espiritualmente no sentido de promover uma intenção fundamental: a oração pela paz”, disse o reitor do Santuário.
O capelão do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, padre José Nuno Ferreira da Silva, disse que esta visita do Papa ao Santuário tem um “objetivo muito claro que é rezar, rezar o Terço, que é a grande oração de Fátima, com os jovens doentes”.
“Estamos fazendo de tudo para que na Capelinha os jovens doentes tenham as condições necessárias segundo a situação em que se encontram. Estamos convencidos de que o Papa falará de paz porque a paz que é uma das dimensões fundamentais da mensagem de Fátima”, afirmou.