CentroTV

No segundo trimestre de 2022 as receitas da Altice Portugal cresceram 16,5% face ao ano anterior, alcançando 641,8 milhões de euros

A Altice Portugal revela em todos os principais indicadores operacionais e financeiros a trajetória de crescimento, a expansão da liderança no setor e o reforço do investimento, anuncia hoje em nota a empresa.

A estratégia sustentada dos últimos anos continua a resultar no aumento da Base de Clientes, no crescimento da Receita e dos Resultados Operacionais, numa diversificação ímpar do portefólio de produtos e serviços, impulsionada pela inovação, no reforço constante das suas redes fixas e móveis e em elevados padrões de qualidade de serviço”, sublinha.

A Altice Portugal finalizou o segundo trimestre do ano com um crescimento das Receitas em todos os Segmentos, bem como do EBITDA, sendo as variações homólogas de +16,5% e +9,1% respetivamente. Excluindo a contribuição da Unisono (empresa adquirida em agosto de 2021) a variação da Receita foi de +8,7%. • Ambos os Segmentos, Consumo e Serviços Empresariais, apresentaram um desempenho operacional sólido, na trajetória de crescimento, baseado num leque de serviços inovador, diversificado, convergente e alavancado em elevados padrões de qualidade de serviço, segurança e robustez das redes e infraestruturas de telecomunicações.

Prossecução do Conceito de Loja de Proximidade, através da abertura de mais quareo novas Lojas MEO, situadas em diferentes pontos do país, durante o segundo trimestre de 2022.

O MEO tem vindo a revelar-se, ao longo dos anos, como uma “marca com uma capacidade de antecipação estratégica, com um papel ativo no desenvolvimento de outras áreas de negócio que vão muito além do seu core business telco”.

O lançamento do MEO Care, neste trimestre, vem reforçar a presença da marca no diaa-dia das famílias através da disponibilização de novas soluções.

A aposta no 5G, o reforço da capacidade na Rede Móvel e a expansão da maior Rede de Fibra Ótica de Portugal, traduziu-se num Investimento total de 122,3 milhões de euros no 2º trimestre.

A Altice Portugal continuou a 2consolidar a sua estratégia como player no mapa das comunicações submarinas, reforçando o seu ecossistema de parcerias internacionais em áreas-chave de atividade do setor e da economia. O crescimento dos Negócios Fixo e Móvel, da Base de Clientes e do portefólio de Serviços da Empresa, aliado à concretização de um planeamento estratégico eficaz e às iniciativas operacionais encetadas, foi determinante para a evolução das Receitas neste trimestre”, sublinha.

As receitas “atingiram 641,8 milhões de euros, aumentando +16,5% face ao trimestre homólogo de 2021, o que se traduziu num impulso decisivo na trajetória deste indicador, após a tendência de crescimento dos últimos trimestres”.

No segundo trimestre de 2022 “destaca-se a aposta na penetração do 5G, tecnologia fundamental para consolidar a estratégia da Altice Portugal, de ligar pessoas com a melhor tecnologia disponível; a escolha consciente por um portefólio e ofertas convergentes que suportam um maior valor e uma melhor experiência do cliente e; o investimento contínuo em soluções integradas, em conectividade confiável, e em tecnologias de rede avançadas. Esta forma de ser e de atuar da Altice Portugal conduziu à manutenção da liderança transversal aos serviços na disputa da dinâmica de mercado. Neste trimestre de 2022, a Altice Portugal registou +42,8 mil Adições Líquidas nos Serviços Fixos e os Clientes Únicos do Segmento Consumo cresceram +18,2 mil durante os últimos 12 meses”.

O Negócio Móvel “conseguiu +217,2 mil Adições Líquidas das quais +68,3 mil em Clientes Pós-Pagos neste trimestre. A alavanca fundamental foi a persistência do ritmo de Adições em combinação com a manutenção do Churn em níveis record”.