CentroTV

Nogueirense  participa ao Conselho de Disciplina da FPF violação contratual de dois atletas

O Nogueirense apresenta queixa no Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) de dois jogadores por violação contratual.

“A.D. Nogueirense, como foi observado, nas redes sociais, a 7/7/2017, dois jogadores dados como garantidos pelo nosso Clube para o plantel 2017-2018, foram, para nosso espanto e desagrado, também apresentados noutros clubes”, revela em comunicado o clube.

Segundo a equipa de Nogueira do Cravo, “Sunday Akoh foi dado como certo no Lusitano FC e Valentine Akpey no Felgueiras 1932”.

Quanto ao primeiro jogador nigeriano, Sunday Akoh, “só o publicitámos após total acordo quanto às cláusulas contratuais quer com o atleta quer com o seu empresário. Acresce que, foi com prévio conhecimento e autorização de ambos que tal contrato passaria a ser publicitado no nosso site”.

Já no que se refere ao segundo jogador nigeriano, Valentine Apkey, o “mesmo possui contrato de trabalho com a ADN até 30/6/2018”.
Tal contrato “permanece em vigor e nem sequer foi denunciado pelo atleta”, salientam.

Estas duas situações, ainda em fase de apuramento quanto ao acervo integral factual, “são o paradigma da falta de escrúpulos e de palavra que grassa em alguns meandros, não todos, do futebol e dos seus intervenientes”, frisa o clube.

AADN já “participou ao Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol a alegada violação contratual do atleta Valentine bem como o comportamento ilegal dos dirigentes do Felgueiras 1932”.

Quanto ao atleta Sunday, a “confirmar-se a sua falta de palavra, e considerando a agravante que foi o facto de já ter jogado na ADN, conhecendo, por conseguinte, a mística desta Instituição, o mesmo vê serem-lhe fechadas, definitivamente, as portas desta casa”.