Filipe La Féria, homenageou, de forma simbólica, ontem à noite, após a 100ª representação da peça «Passa por mim no Politeama», várias personalidades “que tenho no meu coração e a quem atribuo o nome de uma cadeira“, disse o diretor do Politeama.
Filipe La Féria homenageou reconhecidos atores nacionais, como Eunice Munõz, Ruy de Carvalho, Lurdes Norberto, Manuela Maria, Alexandra, Simone de Oliveira, Fernanda Batista e Anita Guerreiro, bem como os “grandes amigos“ Mário Soares e Maria Barroso, “que sempre assistiam às estreias“ dos seus espetáculos, refere em nota a Câmara da Figueira da Foz.

Mencionou o facto de estar no Politeama há já 30 anos e aproveitou para homenagear também, “com toda a justiça, um homem a quem eu devo este teatro, que lutou comigo para eu ter este teatro“, referindo-se a Pedro Santana Lopes.
Todos os homenageados terão, a partir de agora, uma cadeira na plateia do Politeama, com o seu nome perpetuado.
“Recordamos que foi Pedro Santana Lopes, atual presidente da Câmara Municipal da Figueira da Foz, à época Secretário de Estado da Cultura, o responsável pelo arrendamento, para concessão a Filipe La Féria, do histórico Teatro da Baixa Lisboeta, o qual se concretizou na sequência do enorme êxito da produção teatral «Passa por mim no Rossio», encenada por Filipe La Féria, e que constituiu um dos maiores – senão o maior – êxito de bilheteira, de sempre, do Teatro Nacional D. Maria II”, conclui.