CentroTV

Nova fase de desconfinamento do país

A partir de hoje, dia 1 de outubro, começa uma nova fase no desconfinamento do país, com a esperança de podermos regressar à “normalidade”.

A maioria das restrições ao funcionamento dos estabelecimentos vão ser levantadas, designadamente na limitação de horários, capacidade ou mesmo a exigência de Certificado Digital COVID ou teste com resultado negativo para acesso a estabelecimentos de restauração e similares e a empreendimentos turísticos ou de alojamento local, sendo que, esta obrigação ainda se mantém para as discotecas e bares.

Reabrem ainda os estabelecimentos de animação noturna, bares e discotecas, encerrados desde março de 2020 devido à pandemia de covid-19.

O uso de máscara será obrigatório nos transportes públicos, nas Lojas de Cidadão, nas escolas (exceto nos espaços de recreio ao ar livre), nas salas de espetáculos, nos cinemas, nas salas de congressos, nos recintos de eventos, nos serviços de saúde e nas estruturas residenciais para idosos, assim como nos espaços comerciais com área superior a 400 metros quadrados, incluindo centros comerciais.