CentroTV

Novo presidente dos CHUC recebido na Câmara de Coimbra

O presidente da Câmara Municipal (CM) de Coimbra, Manuel Machado, recebeu esta tarde o novo presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), Carlos Santos, que foi designado num despacho da ministra da Saúde, Marta Temido, publicado no dia 02 de julho em Diário da República.

“A reunião decorreu nos Paços do Município e estiveram em cima da mesa vários assuntos relevantes na área da saúde para o futuro da cidade, da região e do país”, revela autarquia de Coimbra em nota de imprensa.

Manuel Machado aproveitou este primeiro encontro oficial para “transmitir que tem total confiança no novo presidente do Conselho de Administração do CHUC, Carlos Santos, e esperança no trabalho desenvolvido por esta equipa para fazer face aos novos desafios”.

Durante a reunião foram “diversos os temas abordados, designadamente a nova maternidade de Coimbra, o Hospital dos Covões, e o Hospital da Universidade de Coimbra, nomeadamente no que diz respeito ao ordenamento do território e na integração urbanística dos terrenos confinantes com o Polo III da Universidade de Coimbra”.

Na reunião estiveram também presentes os vereadores da CM Coimbra, Carlos Cidade e Regina Bento, e a vogal do Conselho de Administração do CHUC / Enfermeira Diretora, Áurea Andrade.