CentroTV

Novo treinador da Académica quer tirar equipa de posição incómoda

José Carlos Pereira é o novo treinador da Académica de Coimbra..

“É um prazer estar de volta e sei que tenho, assim como todo o staff e estrutura, um trabalho árduo pela frente, mas, ao mesmo tempo muito entusiasmante. Temos de o encarar com paixão e com confiança. Um clube como a Académica coloca sempre em nós a responsabilidade de dar o nosso melhor, e é isso que vamos fazer”, afirma o técnico.

Lembra que “não estamos numa posição na tabela classificativa que nos permite estar tranquilos, e esse passa por ser o nosso primeiro objetivo, o de tirar a equipa desta posição incómoda. Vamos ainda e com certeza tentar reduzir a desvantagem pontual em relação às equipas que estão mais acima e que têm legitimas aspirações. Embora, e na verdade, neste momento não dependemos apenas de nós para chegarmos a um lugar que nos permita lutar pela subida de divisão. De qualquer das formas a nossa ambição e a nossa responsabilidade por envergar esta camisola a isso nos obriga”.

Deixou ainda um apelo para que as “pessoas venham ao Estádio Cidade de Coimbra, que apoiem os jogadores, que criem um ambiente de apoio e conforto porque todos somos poucos. Precisamos da Mancha Negra, precisamos das bancadas compostas, precisamos da força que a Académica sempre teve”.