CentroTV

Núcleo Museológico do Sal da Figueira da Foz comemorou 12º aniversário

O Núcleo Museológico do Sal e a Salina do Corredor da Cobra, na Figueira da Foz, têm vindo a oferecer, ano após ano, principalmente no mês de agosto, em que o Núcleo comemora o seu aniversário, várias sensações, emoções e experiências, a todos quantos o vistam.

«(A) gosto com sabor a sal» é o programa de atividades que o Município tem vindo a realizar com o objetivo de dinamizar, promover e divulgar o espaço museológico.

Este fim de semana foi de aniversário e de Safra à Antiga. No sábado, 17 de agosto, data em que se assinala a inauguração do Núcleo Museológico, a tarde foi de verdadeira “festa”. Foi oficialmente aberta a exposição fotográfica “Suaves Contrastes”, composta por 13 fotografias selecionadas de entre as 145 a concurso na I Matarona Fotográfica da Figueira da Foz, promovida pelo Arquivo Fotográfico Municipal, e na qual participaram 29 fotógrafos amadores. Foram também entregues os prémios à autora da fotografia vencedora, Cristina Pessoa, e as duas menções honrosas, a Paulo Melão e João Matos.

Nos dois dias passaram pelo Núcleo Museológico do Sal cerca de quatro centenas e meia de pessoas. Só no domingo, na Safra, entre figurantes e turistas estiveram presentes cerca de 220 pessoas.

As comemorações do 12º aniversário terminam dia 25 de agosto, com uma manhã dedicada à «Ciência em Família». O MAREFOZ e o Exploratório Centro de Ciência Viva- Coimbra, vão dinamizar atividades para crianças e famílias, nomeadamente “Brincar com o MARE” e “Astronomia em palco” com a exibição, pelas 10h30 e 11h30, do filme “A Menina que Caminhava ao Contrário”.