CentroTV

“O Corcunda do Nosso Dão” na Feira do Vinho em Nelas

As Músicas que os Vinhos Dão apresentam “O Corcunda do Nosso Dão”, a proposta deste ano da Contracanto Associação Cultural para as noites da 27ª Feira do Vinho do Dão.

A Abadia da Maceração Divina do Dão alberga duas ordens católicas distintas: a Ordem dos Monjes Taninos e a Ordem das Monjas Castas. Não há no mundo mais nenhum lugar que junte, sob o mesmo teto, uma ordem religiosa masculina e uma religiosa ordem feminina. Mas há uma razão para isso acontecer.

A Abadia – o lugar das melhores vinhas do Dão – guarda, há séculos, o melhor vinho de que há memória. Um vinho sagrado adormecido, à espera da honestidade renovada dos homens. Reza a lenda que o vinho mágico que prova esta perfeição vitivinícola repousa num baú velho trancado a 3 chaves, algures nas catacumbas da Abadia, numa cela protegida por Quasimosto, um corcunda fiel e de coração generoso.

Conseguirá Quasimosto proteger o lugar sagrado e o vinho que promete salvar a alma de quem o conquistar com a pureza do coração?

“O Corcunda do Nosso Dão” sobe a cena nos dias 31 de Agosto, 1 e 2 de Setembro pelas 21h30, em Nelas, inserido na programação oficial da 27ª Feira do Vinho do Dão. É uma produção artística da responsabilidade da Contracanto Associação Cultural, com a produção executiva do Município de Nelas e o apoio da Fundação Lapa do Lobo.

“O Corcunda do Nosso Dão” conta no elenco principal com José Lobo, Pedro Pernas, André Henriques e Bárbara Barradas e ainda, no ensemble, com os aluno de Teatro Musical da Contracanto Associação Cultural.