CentroTV

O evento “Smart Cities Tour 2020” decorrerá amanhã na Covilhã

A Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), a NOVA Cidade – Urban Analytics Lab, da NOVA Information Management School (NOVA IMS) e parceiros, retomam amanhã, em formato digital, o Smart Cities Tour 2020, dedicado ao tema “Desafios e Oportunidades para 2030”.

A Covilhã será a primeira cidade a acolher o evento neste formato com uma sessão pública, durante a manhã, dedicada ao tema “Mobilidade Sustentável”, um dos principais desafios na construção da inteligência urbana e um dos eixos com maior potencial de impacto na vida das cidades e vilas portuguesas por via da inovação tecnológica.

À tarde, decorrerá uma sessão de formação online exclusiva para técnicos e autarcas dos municípios da região sobre a temática “From data to Value”, em que serão partilhados e discutidos projetos e soluções de inteligência urbana na área temática de cada workshop.

Este Smart Cities Tour 2020 é composto por workshops temáticos, realizados em seis cidades portuguesas, tendo como principal objetivo a partilha das melhores práticas desenvolvidas em Portugal, ao nível empresarial e municipal, bem como a apresentação de soluções inovadoras no plano das cidades inteligentes.