CentroTV

Obama “malha” em Trump

O ex-Presidente dos Estados Unidos Barack Obama está contra as medidas anti-imigração de Donald Trump e junta-se ao coro de protestos.

Barack Obama “discorda da ideia de discriminar um conjunto de indivíduos em função da sua fé ou religião”, disse esta segunda-feira o seu porta-voz, Kevin Lewis.

“Os cidadãos que exercem o direito constitucional de reunião, de se organizarem e fizerem ouvir as suas vozes aos seus representantes eleitos, é exactamente o que esperamos ver quando os valores americanos estão em jogo”, defendeu o representante de Obama.

O antigo Presidente norte-americano, que deixou o cargo no passado dia 20, está “sensibilizado com o nível de envolvimento que se está a verificar nas comunidades de todo o país”.

Donald Trump decidiu proibir a entrada nos Estados Unidos de refugiados durante quatro meses (e, por tempo indeterminado, dos refugiados oriundos da Síria). Mandou também suspender por 90 dias a entrada de quase todos os cidadãos de sete países de maioria muçulmana: Iraque, Síria, Irão, Líbia, Somália, Sudão e Iémen.

 

Fonte: RR