CentroTV

Obras de projeto vencedor do Orçamento Participativo da Lousã em curso

As obras de construção do Parque Urbano da Lousã – projeto vencedor do orçamento participativo 2015 – encontram-se a decorrer a bom ritmo.

A fase em desenvolvimento contempla trabalhos de revestimento do solo, instalação de rede de distribuição de água e de iluminação pública, pavimentos, espaços verdes e equipamentos.

Os trabalhos contemplam também a criação de dois circuitos – um pedonal e uma ciclovia – que percorrem o espaço e a implantação de mobiliário Urbano (bebedouros, papeleiras e bancos). A empreitada, que terá um custo de 69.800,56 euros, está a cargo da empresa lousanense Carlos Gil, Lda e o atual projeto em execução é da responsabilidade do gabinete de arquitetura Carlos Santos.

O Parque Urbano foi o projeto vencedor do Orçamento Participativo 2015, cujos proponentes foram Ana e Joaquim Seco.

A edição deste ano está novamente em curso, tendo já sido realizado o período de apresentação de propostas – que decorreu entre 10 e 25 de maio – tendo sido aprovadas para análise técnica 11 propostas, nomeadamente uma Ponte Pedonal e Ciclável em Casal de Ermio, a Casa dos Ofícios, o Percurso Turístico “Lousã a Pé”, a Zona de Lazer da Água D’Alte, os Tanques de Proteção Civil, o Parque Inclusivo, um Percurso Pedestre e Ciclável, uma nova ambulância de socorro para os Bombeiros Municipais, o Passeio Fluvial do Caleirão e o circuito de geocaching intitulado “Louzan Caching”.

O período de votação decorrerá entre 12 e 30 de setembro, sendo possível votar em diversos pontos do concelho.